Workshop Solidário de Auto-Maquilhagem | LEO Clube da Covilhã | Kiko Milano

Na Quarta-Feira passada, 14 de Março, fui a um workshop solidário de Auto-maquilhagem, como já viram no título. O Workshop foi organizado LEO Clube da Covilhã em conjunto com Kiko Milano do Serra Shopping.
O LEO Clube da Covilhã, insere-se num movimento internacional jovem de solidariedade, LEO, integrado no movimento Lions. LEO, encaixa-se neste movimento, pois significa Liderança, Experiência e Oportunidade, onde os jovens têm a oportunidade de liderar, organizar e participar nas mais diversas iniciativas, que têm todas em comum, o facto de serem levadas a cabo em prol de uma causa.
Na Covilhã, surgiu em 2013, e neste momento, já se encontra com 20 membros, com idades compreendidas entre os 20 e 30 anos.
Todos os meses, este grupo de jovens, organiza ou dinamiza um actividade diferente, falo por exemplo do MOVEMBER Covilhã, Workshops solidários, como é o caso deste que hoje vos falo, actividades com crianças ou séniores, assim como recolha de materiais escolares e roupa, e até mesmo Apadrinhamento Solidário.
Estes jovens também participam activamente noutros projectos de solidariedade, como a Refood e o Banco Alimentar.
A Kiko Milano, já é conhecida no mundo da beleza, é uma empresa que foi criada em 1997, pelo grupo Percassi. Neste momento, encontra-se espalhada pelo mundo, com a excepção ainda, do continente Africano.
A Kiko, procura criar um conceito de beleza que procura contrariar o facto de “bons produtos serem sinónimos de preços altos”, pois a marca procura inovar em todas as gamas de produtos que criam, e principalmente procura por ao dispor de todos os clientes, produtos de qualidade, a um preço acessível a todas as carteiras.
A visão de beleza da Kiko, centra-se muito em que cada uma de nós seja o que quisermos, pois em todas as lojas encontramos uma vasta e diversificada gama de produtos, que nos permite, a cada uma de nós, expressarmos a nossa personalidade..
Eu sou uma amante do mundo da beleza, e sigo imensas youtubers e bloggers também, que me permitem sempre aprender mais sobre maquilhagem e produtos de beleza no geral, por isso muitos dos conteúdos abordados, eu já estava familiarizada, mas mesmo assim, acreditem que não deixei de aprender, e principalmente consegui aprender a corrigir alguns erros que eu cometia.
Sim, porque não é por eu saber ou me interessar por determinado assunto, que não cometo erros. Todas nós cometemos erros, mesmo que inconscientemente, e, por isso mesmo, devemos sempre procurar aprender mais, saber mais, e de nos informar mais acerca dos assuntos, para que consigamos andar em busca continua de melhoria e aperfeiçoamento, para que assim nos possamos sentir cada vez mais realizadas.
Comecemos por falar nos passos da preparação de pele para a maquilhagem, que nos foi falado, isto foi me bastante útil, porque eu pessoalmente, não sigo uma ordem em concreta e assim, já tenho uma noção de como devo fazer.
Então o primeiro passo é sempre usar desmaquilhante, seguido de um tónico, um creme de contorno de olhos, creme hidratante e primer.
Eu pessoalmente sou muito bruta a tirar maquilhagem e a fazer limpeza de pele, e aprendi que a pele pode acabar por sofrer com isso, por isso devemos ser sempre delicadas com a pele, porque se o produto que usarmos é bom, não é preciso de todo massacrar a pele.
Aprendi também, que apesar de a maneira mais correcta de aplicar creme nos olhos ser por massagem, muitas de nós que não estamos familiarizadas com as técnicas de massagens, e principalmente sendo essa zona muito sensível, o mais correcto, para não cometermos erros, é aplicar o creme de contorno de olhos com “batidinhas”, mas sempre ao de leve!
A Make Up Artist que veio de Braga para nos mostrar e explicar tudo isto, referiu que usar pincel para espalhar base é muito mais higiénico e correcto do que com uma esponja ou “beauty blender”, e aqui esta outra coisa que talvez erre, eu só uso pincel para a base, quando estou super atrasada, caso contrário já não dispenso a esponja. No inicio, também me questionei se o pincel seria mais higiénico, e ainda andei muito tempo de pé atrás, antes de conseguir usar uma esponja, mas desde o momento que experimentei, não quero outra coisa! Claro é que, cada um é livre de usar o que quer e como quer, mas as palavras de quem nos estava a orientar, deixaram-me de facto a pensar.
Foi-nos mostrado inclusive, diferentes pincéis para aplicação de base, e para diferentes efeitos de cobertura! Eu não tinha a noção, e fiquei surpreendida!
No mundo do Youtube vejo muitas vezes, usarem corrector como primer de sombras, e eu própria muitas vezes o fazia. Mas foi nos mostrado que é completamente errado, se existem produtos para determinados fins, é para isso que eles vão ser bons!
Uma técnica que aprendemos para quem usa lápis para fazer o contorno do olho, na linha de água, para evitar que este se espalhe e se mantenha no sítio, devemos aplicar primer também, bem abaixo da linha de água, pois vai ajudar a manter o lápis no sitio! Isto eu não sabia mesmo, e tenho a certeza que vai mudar a rotina nas minhas maquilhagens, pois raramente usava lápis preto, exactamente por borratar.
Aprendi que, na aplicação da mascara de pestanas, se quisermos um efeito maximizado, devemos aplicar com o olho fechado, porque assim irá agarrar melhor as pestanas, desde a raiz. E o uso de Top Coat de Pestanas também faz toda a diferença! (Mas isto eu já tinha descoberto à uns dias, e comprovo completamente!)
O Workshop foi dado, de forma mais interactiva e não tão teórica, houve uma menina na frente da sala que ia ser maquilhada, e todo o processo ia-nos ser explicado. Inicialmente era uma maquilhagem diária, e no final aprendemos em como transformar uma maquilhagem de dia, numa maquilhagem de noite. Foi super interessante! Eu não tirei fotos, porque como seriam para publicar, podia haver pessoas a não gostar, então optei por não fazê-lo! Mas aconselho a irem, em outras edições que hajam! E principalmente aconselho a todos a participarem nos workshops do LEO clube da Covilhã, porque no fundo, a aprender, estamos a ajudar uma causa. Há algo mais gratificante que ajudar?
Com tudo isto, a minha Whislist de produtos da Kiko Milano aumentou, e vou deixar aqui alguns, para quem tenha curiosidade!

Pó Color Correction Face Fixing Powder
Este Pó para alem de fixar o corrector que usamos para iluminar a pele, ainda elimina tons indesejáveis, e ajuda a dar um pouco de mais luminosidade nas áreas desejadas do rosto.

Metal Fusion Blush
este Blush apaixonou-me! Os tons metálicos estão no auge e é uma tendência que eu adoro, por isso este blush roubou o meu coração, desde o momento em que o experimentei na pele.

Nude Blur Lip Base
Este produto também nos foi mostrado lá, e para mim, que no inverno não me sinto tão confortavél com batons Matte, que são os meus predilectos, descobri, que a solução para isso, é um usso de primer nos lábios. E aqui está ele na minha Wishlist.

Smart Cult Eyeshadow Palette
Esta palette, no workshop, foi usada para fazer a maquilhagem de olhos de noite, e eu delirei com os tons desta palette!

Neutral Eye Base
Primer de olhos! Sem dúvida nenhuma tinha de estar aqui! De facto a sombra e o trabalhado do olho, fica completamente diferente!
Xoxo, HYL

Deixar uma resposta