TAG | O Meu Animal de Estimação

Pus hoje na história do meu instagram a perguntar se queriam que escreveste um Post no Blog sobre esta TAG e a grande maioria respondeu que sim! Por isso hoje vou responder a 10 perguntas relativamente ao meu pequeno grande amor!

1) Qual o nome do meu animal de estimação?
Itchy! Sugeriram-me o nome por causa do “The Itchy and Scartchy Show”. E eu adorei!
2) Qual é a espécie ou raça?
O nome comum é Furão. A espécie é Mustelídeos. E a raça é Mustela Putorius furo.
3) Qual a idade dele?
1 ano e 8 meses.
4) Como o adquiri?
Vi um rapaz a passear com dois furões na rua, fiquei imediatamente rendida aos animais. Depois disso procurei imenso na Internet, por criadores ou lojas de animais exóticos, e acabei por encontrar um criador 100% fiável no OLX. Entrei em contacto e o senhor veio de Lisboa a Guimarães para me entregar o animal em mão. Gostei imenso!
Mas é preciso termos muito cuidado na procura de um furão! Vi imensas pessoas a vende-los sem registo e como este animal ainda é considerado animal exótico, o vendedor/criador tem de estar registado, e na compra tem de vos passar uma declaração de cedência, que é uma ficha qu possuí toda a informação detalhada acerca do animal que escolheram, inclusive linhagem e número de registo do pai e da mãe. Com este documento consegue-se então também registar legalmente o animal como nosso. E é sempre necessário possuir todos os documentos do animal. O criador entregou-me o animal, já com vacinas e chip!
5) O que ele mais gosta de comer? Ovos! Sem dúvida! Ovos crus. Ele até pode estar a dormir, mas mal sente o cheiro desperta.
6) Há quanto tempo tenho o Itchy?
1 ano e 4 meses.
7) O quê que ele faz de engraçado/fofo?
Ele quando brinca cheio de energia, começa aos saltos em todas as direcções e a fazer uns “guinchinhos”.
O ressonar dele também me derrete completamente!
Ele tem duas manias muito engraçadas também. Sempre que estou em casa deixo que ele ande solto, e à noite dorme no meu quarto, então todas as manhãs, quando acorda, cedissimo, sobre para a minha cama e cobre-me de beijos na cara para eu acordar também. Outra mania dele, é que quando lhe dá a fome durante a noite e acabou a comida, vai a cama dar-me pequenas mordedelas nos pés como uma chamada de atenção, não magoa a fazer isso, por isso acho super fofo!
Aliás, tudo nele me derrete!
8) Como é a relação entre mim e o meu animal de estimação?
Eu pareço uma espécie de mãe galinha, a protege-lo e sempre preocupada. Ele parece uma criança, que esta sempre a ver que tipo de asneiras pode fazer para chamar a minha atenção.
9) Como descrevo o Itchy?
Cheio de personalidade, teimoso, dorminhoco, mas cheio de energia nas horas que está acordado, mega curioso e super meigo!
10) Que apelidos lhe chamo?
Fu, I, Amor da vida, príncipe, bébé da mãe…

(Pergunta de mãe babada) – Digam lá que não é a maior riqueza deste mundo? (CLARO QUE É!)
Espero que tenham gostado!
Xoxo, HYL

Deixar uma resposta