Sugestão | RECEITA | Dia de S.Valentim

O dia dos Namorados é já esta Quarta-Feira.
Estive alguns dias a pensar no que poderia postar no Blog para fazer uma pequena referência a este dia. Andei a passear pelo Pinterest, quando vi sobremesas feitas em copos de vinho e/ou em copos de champanhe, achei imensa graça, e como eu adoro fazer doces, achei que seria uma boa ideia para o post de hoje, fugindo assim a publicações mais normais sobre dicas de onde ir, ou o que vestir, ou até mesmo de presentes. E agora pergunto, porque não fugir ao normal e surpreender com um doce feito por vocês? Esta receita é super simples, e olhem só para o resultado final:

Isto é nada mais, nada menos que, gelatina de morango, mousse de morango e chantilly .
Ingredientes : – 1 embalagem de gelatina com 2 saquetas
– 200 g de morangos
– 1 lata de leite condensado
– 1 embalagem de natas
– chantilly
O primeiro passo é preparar uma das saquetas de gelatina, toda a gente sabe como se faz certo?
Dissolver a saqueta em ¼ de água a ferver e depois juntar ¼ de água fria, dividir nos copos que vocês mais gostarem. Para deixar este efeito inclinado, eu coloquei os copos inclinados dentro de um recipiente minimamente fundo, devido ao tamanho dos copos, e pus deste modo:

Deixei cerca de 3 horas no frigorífico, para solidificar, e parti então para a mousse de morango. Neste segundo passo, eu juntei todos os ingredientes que faltam, (a segunda saqueta de gelatina, morangos, leite condensado e as natas), numa liquidificadora, e a estes ingredientes juntei ainda ¼ de água.
Misturei tudo com a liquidificadora e mais uma vez verti para os copos.
Voltei a colocar no frigorífico para solidificar. Eu deixei no frigorífico durante a noite, mas penso que 5 horas deva chegar também.
Depois disso retirei do frigorífico e chega a altura do chantilly para decorar! No final do chantilly, ainda adicionei morangos à decoração. Esta receita, para estes copos, consegui fazer 4 quantidades.
O que acharam? Eu provei e ficou super delicioso!
Xoxo, HYL

Deixar uma resposta