Maquilhagem | O que levo na necessaire de fim-de-semana?

Espero que todos tenham passado um bom Fim-de-Semana e um bom Domingo.
Domingo é sinal que o nosso fim-de-semana está a terminar e que começa mais uma semana de trabalho ou de aulas.
Por isso hoje decidi partilhar a minha selecção de maquilhagem que trago na necessaire sempre que vou a casa. Neste post partilho só os produtos de maquilhagem mesmo, não partilho os acessórios, como pincéis, nem cremes ou o primer, porque tenho sempre em casa dos meus pais o que usar e tento levar sempre o mínimo possível.

No inverno, opto sempre por levar duas bases, porque se complementam na minha pele, tanto em cor, como consistência e acabamento na pele. Por isso levo uma base da Avon, da coleção Avon True Colour, Flawless Liquid Foundation, esta base é super consistente, o que gosto nela é que tem uma cobertura construível, varianddo entre cobertura leve a elevada, esta base tem um sub-tom mais amarelado. Por isso para completar esta base, uso juntamente, uma base da Kiko Milano, Universal fit, esta base já é mais hidratante, o que no inverno me ajuda imenso. A cobertura é média, o que, para o dia-a-dia é o ideal, porque a nossa pele não fica com um efeito muito pesado, fica super natural. Esta base apresenta um sub-tom mais rosado, que conjugado com o sub-tom amarelado da outra base, acaba por neutralizar e chegar ao tom exato da minha pele.
Quanto ao Corrector, trago o meu favorito de sempre, que é o Fit me! da Maybelline!
Desta vez trouxe ainda um corrector que adquiri ainda esta semana, que é da Avon, que além da cor, apresenta tratamento para borbulhas, por isso este corrector é o único que aplico antes da aplicação da base, ainda não posso dizer nada em concreto acerca dele, mas para já também não tenho nada de mau a apontar, tenho gostado, e se quiserem faço uma review sobre ele quando estiver certa dos resultados, pois qualquer tratamento não faz efeito com uma ou duas aplicações,
Trago sempre um fixador de maquilhagem, para que dure mais tempo, anteriormente usei o fixador da Flormar, gostei imenso dele apesar de ser super semelhante a uma laca, incluindo o cheiro, Agora ando a testar este fixador da Avon, da gama Mark e até agora não tenho nada a apontar contra. Contrariamente ao da Flormar, já não se assemelha a uma laca, pelo que, para mim, é um aspecto bastante positivo, e de facto fixa a maquilhagem, por isso cumpre a sua função.
Continuando na pele, trago sempre um Duo da Nars, porque ali já encontro o blush e o contorno, o que facilita e poupa imenso espaço, este Duo contem o blush Orgasm e o contorno Laguna, e para mim, tanto este blush, como este contorno, são dos melhores!
Não podendo na minha maquilhagem faltar, iluminador, claro! O que escolho é o iluminador Skin Kiss, da Make Up Revolution, e o meu tom é o Ice Kiss. Opto por trazer este, porque é uma cor mais natural, e consigo deixar um Glow na pele extremo, caso o intuito seja um look de noite, ou consigo esfumar super bem para um look diário.
Como Pó para selar a base e o corrector, escolho o da H&M, Perfectionist Finishing Powder, este pó não acrescenta qualquer tipo de tom ao meu rosto, e eu sou apaixonada pelo efeito que tem na minha pele!
No que diz respeito aos olhos, trago uma paleta de sombras da Make Up Revolution, a Flawless Matte 2, consigo construir qualquer look com as cores desta paleta e como eu prefiro sempre sombras matte nos olhos, a escolha nesta categoria é super fácil! Estas sombras tem boa pigmentação e esfumam super bem, por isso aconselho vivamente!
De eyeliner por acaso não costumo trazer, porque ultimamente é raro eu usar delineado, mas claro que cada um sabe o que faz falta na sua maquilhagem diária, e por isso é algo que podem acrescentar. Posto isto, passo para o rimel. E aqui, trago dois, pela mesma razão das duas bases, estes dois completam-se! E são sem sombra de dúvida os meus preferidos! Trago então um rimel da Kiko Milano, Unmeasurable Length Fibers, que me alonga as pestanas como se tivesse aplicado fibras, e dá um efeito fantástico nas pestanas, como se usa-se extenção de pestanas, e ainda separa extremamente bem umas pestanas das outras. O outro rimel que trago é da Maybelline e é a tão conhecida the falsies Push Up Drama, como o nome diz também dá efeito de pestanas falsas, o que vai potencializar o efeito da máscara da Kiko Milano também. Mas esta máscara já acaba por me juntar as pestanas, não as separa tão bem e por vezes acaba por grudar algumas pestanas. Por esse motivo a minha ordem de aplicação é, máscara da Kiko Milano, máscara da Maybelline e volto a aplicar de novo a máscara da Kiko Milano. Se tivesse se escolher só uma para vos aconselhar, seria a máscara de pestanas da Kiko Milano sem dúvida nenhuma!

Quanto aos lábios, infelizmente, como fiz a mala a correr esqueci-me dos meus delineadores de lábios, e esqueci-me também de trazer um batom nude, que costumo trazer sempre. Por isso desta vez, trouxe apenas, um Batom com um tom rosa, um batom com um tom vermelho e um batom escuro, com um tom mais acastanhado,
Espero que tenham gostado deste Post, onde também aproveitei para deixar a minha opinião dos produtos, e espero ter ajudado, no que diz respeito ao que escolher para ir a algum lado, tentando sempre trazer o mais útil e mais fácil de transportar!
Xoxo, HYL

Deixar uma resposta