Dicas | Evitar o aparecimento de borbulhas

Bem, a maioria de nós sofre, de vez em quando, com o aparecimento de uma, ou outra, indesejada borbulha no rosto.

A minha pele é mista, pelo que às vezes é ligeiramente mais complicado de controlar o aparecimento de borbulhas, a área do meu rosto que é sempre mais afectada é o queixo.

E como ultimamente, estas “aparições do mal” têm sido mais comum, decidi partilhar convosco, algumas boas práticas que devemos ter, para que consigamos controlar melhor este aparecimento.

30120829_2166130660080399_1784981936_n.jpg

Uma coisa de extrema importância, principalmente para quem se maquilha regularmente, é a higiene dos pincéis, devemos lavá-los regularmente, pois com o uso diário eles acumulam “sujidade” e ao estarem em contacto com o rosto, sem que estejam lavados, faz com que o aparecimento das borbulhas seja regular. Por isso, não se esqueçam, lavar regularmente os pincéis! E quando digo regularmente, não é uma vez por mês, mas pelo menos de 15 em 15 dias é suficiente.

Outra dica que devem levar em conta, é não andarem constantemente com as mãos no rosto, isto porquê? Porque as nossas mãos estão sempre em contacto com tudo, o que faz com que “transporte” imensas bactérias.

Continuando a falar do contacto das mãos com o rosto, sempre que queremos lavar o rosto, como lógico, devemos lavar as mãos primeiro, pois caso contrário, ao invés de limpar a pele, vamos estar a espalhar mais “bactériazinhas” pelo nosso rosto.

Ainda sobre a lavagem do rosto, apesar de lavar o rosto ser um ponto de extrema importância, não é aconselhável lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, porque como tudo que é em excesso, por norma, faz mal, com a lavagem do rosto passa-se exactamente o mesmo! Ao lavarmos o rosto várias vezes ao dia, vamos estimular a produção de oleosidade.

Um ponto também importante, mas que eu pessoalmente peco sempre, mas quando digo sempre, é SEMPRE mesmo, é o facto de não espremer as borbulhas, isto porque pode gerar uma lesão que vai fazer com que a infecção aumente.

Se fazes parte das sortudas que tem uma pele de ouro e não sofre com este tipo de problemas, este Post talvez não tenha sido tão relevante para ti, se bem que, é sempre bom saber mais. Mas se fazes parte da minha equipa nestas situações, e acaba sempre por aparecer uma “indesejada”, espero que este Post te tenha ajudado!

Não se esqueçam também, que uma boa limpeza de pele, com os produtos adequados, é fulcral para uma pele bonita e saudável, mas vou falar disso noutro Post, que dizem?

Xoxo, HYL

1 Comments

  1. Antes de fazer 18 anos tinha pele totalmente de “ouro”, como mencionaste, porém na semana em que fiz anos apareceu-me umas quantas borbulhas irritantes na testa (é onde aparecem com frequência agora) e estão a dar-me cabo dos nervos. Não uso maquilhagem de semana e tenho uma rigorosa rotina de cuidados de pele todos os dias (não falho um dia que seja) e ainda assim, aparecem várias. Não costumo espremer e brigo com quem o queira fazer pois sempre aconselharam-me a não o fazer. Ainda assim, elas estão a ser frequentes e não sei mais que faça. Provavelmente será apenas uma fase (pelo menos, estou tentando acreditar nisto ahah). Adorei o post querida! Beijinhos e uma ótima semana! <3

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: