Como aclaro o meu cabelo em casa?

Como prometido ontem, hoje público um post sobre como aclaro o meu cabelo em casa.
Quero primeiramente por começar a dizer que, isto não é para tentarem em casa, sem antes pedirem aconselhamento profissional, pois cada cabelo é um cabelo, e o que resulta no meu não é regra geral!
Quem me conhece sabe que, o meu cabelo natural é castanho escuro, mas eu amo mudar o meu cabelo! Já tive o cabelo vermelho, preto, verde, azul, rosa, e agora ano a permanecer nos loiros, porque o meu objetivo é aclarar o suficiente, até que seja capaz de aplicar qualquer cor. Pelo menos até eu me cansar.
Inicialmente optei por cair no erro de descolorar o cabelo. Eu nunca pensei que o meu cabelo ficasse da forma que ficou, até porque, o meu cabelo é super grosso, é super forte, mas acreditem, o meu cabelo, “morreu para a vida”, tive de cortar bastante, mas pelo menos ainda consegui salvar metade, e, por esse mesmo motivo, o meu cabelo nas pontas é bem mais claro que no resto. Mas para não voltar a cair no mesmo erro, optei por começar a aclara-lo com tinta e oxidante em creme.
Então, eu compro uma tinta super aclarante, e eu não tinha a noção, mas há imensos tons super aclarantes diferentes, por isso podem escolher o que mais vos agrada.
Eu optei pela marca L’Oréal.
No oxidante, eu uso o de 30%, mas aqui é que se devem aconselhar, pois há cabelos que podem não aguentar e tenham de usar um oxidante com menos volume.
Eu compro uma embalagem pequena de oxidante, 80mL, e apesar de haver uma dosagem para a mistura, eu junto as duas embalagens completas.
Aplico no cabelo, e deixo actuar durante 40 minutos. O total é 50 minutos, mas eu não gosto de ir até ao limite de tempo.
No final, lavo o cabelo normalmente.
Isto não é um processo tão rápido quanto a descoloração, mas não é tão agressivo para o cabelo, e é mais fácil conseguir manter um cabelo saudável.
Xoxo, HYL

Deixar uma resposta